Facebook Império Paracatu Twitter Império Paracatu
Logo Unitec Paracatu

TREINAMENTOS

Capacitações Baseadas nas Normas Regulamentadoras da portaria 3. 214 de 1978.

NR 05 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA: O treinamento tem como finalidade educar para a prática de Segurança do Trabalho, focando a necessidade de se implantar uma estrutura voltada à prevenção, capaz de nortear os riscos de acidentes nas atividades do trabalho.

NR 06 – Equipamentos de Proteção Individual – EPI: O treinamento aborda introdução aos equipamentos de proteção individual, definições, competências, lista de equipamentos de proteção individual e questionário de avaliação.

NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade: Este treinamento objetiva-se nos requisitos e condições mínimas para implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

NR 11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais: Este treinamento tem a finalidade de capacitar os trabalhadores quanto as normas de segurança para operação de acordo com os equipamentos utilizados na movimentação de materiais, tais como ascensores, elevadores de carga, guindastes, monta-carga, pontes rolantes, talhas, empilhadeiras, guinchos, esteiras-rolantes e transportadores de diferentes tipos.

NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos: O treinamento consiste em capacitar os trabalhadores acerca da proteção no uso de maquinas e equipamentos e de várias características a eles associadas. Buscando garantir condições Imediatas seguras de trabalho, como: proteção coletiva e individual, administração e organização do trabalho.

NR 13 – Caldeiras e Vasos de Pressão: O treinamento consiste em capacitar os trabalhadores quanto a segurança na operação de caldeiras e unidades de processo (vasos de pressão) e segurança na operação de aquecedor fluido. É imprescindível que as pessoas que trabalham com caldeiras e/ou vasos de pressão estejam devidamente qualificadas.

NR 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Industria da Construção: O treinamento objetiva-se na implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

NR 20 – Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis: O treinamento objetiva-se nos requisitos mínimos para gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação e inflamáveis e líquidos combustíveis.

NR 23 – Proteção Contra Incêndios: O treinamento de brigada de incêndio consiste em proporcionar aos trabalhadores conhecimentos básicos sobre prevenção de incêndios, combate a incêndios e primeiros socorros, em conformidade com a legislação estadual e as normas técnicas aplicáveis.

NR 33 – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados: O treinamento objetiva-se nos requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

NR 35 – Trabalho em Altura: O treinamento objetiva-se nos requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura (acima de 2,00 m), envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta e indiretamente com esta atividade.

Higiene Ocupacional: Capacitar os participantes em metodologia e estratégia de amostragem de riscos físicos, químicos e biológicos, com ênfase na utilização prática de instrumentos de avaliação, mostrando soluções para problemas que já ocorreram ou que podem ocorrer com os profissionais da área.

Motivacional: Este treinamento é baseado em pilares e objetivos futuros e com isso consegue desenvolver na equipe todo o raciocínio lógico e a criatividade dentro do ambiente da empresa. Desenvolve, também, a motivação e a produtividade, criando um desejo de busca pela alta performance, aumentando a valorização pela qualidade de cada detalhe, além da evolução da comunicação entre os colaboradores.

Primeiros Socorros: Este treinamento consiste em capacitar os trabalhadores acerca dos cuidados imediatos prestados a alguém ferido ou doente, com a finalidade de: preservar a vida, promover a recuperação ou prevenir que o caso piore, portanto trata-se de uma atenção rápida, imediata a uma pessoa que está em risco de morte. Este pré-atendimento tem fundamental importância, pois evita complicações futuras e pode até salvar vidas. Contudo, deve ser realizado pelo socorrista (profissional que vai fazer o atendimento) que deve ter treinamento e realizar o atendimento em condições seguras para a prestação de socorro.